Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Nosso Lugar -- 07/11/2000 - 13:26 (Hercilia Siqueira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Uma carta de amor

NOSSO LUGAR


Meu querido, este jardim é só nosso, nós o idealizamos, nós o inventamos, ele só existe por nossa causa, ninguém o vê, ele faz parte de nós, ele é o que nós queriamos que fosse. Outros aqui poderão vir, mas jamais terão olhos para enxergar a verdadeira beleza deste lindo lugar. Eu vejo com olhos de uma perfeita comunhão de sentimentos. Nele te encontro sem idade, sem côr, raça ou preconceitos. Aqui para mim tu és simplesmente a minha metade, alma gêmea criada por Deus. És a razão de minhas alegrias, minhas metas, minhas relizações, pessoais como ser humano e como mulher.
Se hoje eu pudesse, cercaria este nosso pequeno mundo maravilhoso, e não mais sairíamos daqui, viveria apenas para te fazer feliz, para te amar, te idolatrar e sonhar. Esqueceria das tantas mazelas que tem a vida lá fora, esqueceria das guerras que destroem vidas muitas das vezes se firmando em nome de Deus, que apenas criou o homem para amar, respeitar seu semelhante, esqueceria das doenças que destroem pessoas inocentes, causando tanto sofrimento físico e psicológico.
Ah! meu Deus se eu pudesse, me esconderia aqui neste lindo jardim cenário de um amor puro, lindo e tão sofrido, por tanto tempo esperado! Pena que não posso escolher meu querido, não sou eu quem dito regras, quem escreve destinos. Sou apenas um ser simples, cujo sentimentos aflorado em meu peito grita que ama, e só quer continuar amando, e precisa também ser amado, para conseguir vencer todos espinhos que por ventura aparecerem em meu caminho.
Ninguém pode ou deve se esconder, precisamos sim, viver, construir o caminho que queremos seguir, arrancar os obstáculos que forem surgindo. Cultivar sempre a alegria, a paz, a renuncia se for preciso, mas tudo em nome do amor verdadeiro. Tudo vale a pena por este amor puro, verdadeiro, amor sem cobranças, amor sem ordens, amor que apenas seja verdeiro, real, cristalino e lapidado todos os dias como um diamante.
Aqui meu querido! somente nós vemos o verdeiro e sincero elo, retratado talvez por um artista, que pensou pintar por intuição, sem saber, eram nossos fluidos vindos de dentro de nossos corações, que saiam por nossos olhos, irradiando tanta paixão.
Eu amo tanto, que muitas vezes tenho mêdo deste amor. Todo excesso é perigoso e prejudica, mas que posso eu fazer se o que sinto é assim, sem dimensões, sem parâmetros, iracional talvez, mas de uma imensidão de ternura, carinho, em harmonia constante como a pureza de uma criança, comparado apenas ao sentimento materno, considerado o sentimento mais sublime entre uma mulher e sua prole.
Poderia voltar a este belo cenário milhões de vezes, mas jamais vou esquecer da promessa que fizemos de um dia aqui estar, de nossos sonhos aqui realizar. Eu nasci para amar, quero que sempre sejas o meu querido. Sonho poder amar a todos que me amam, quero à todos fazer feliz, mas quero que sejas meu doce e verdadeiro amor. Eu preciso de você para ser feliz, preciso que dê forças para vencer minhas batalhas, estas que a vida nos impõe para nos testar, nos por à prova de nossos verdadeiros sentimentos, nossas reais qualidades, nossos mais secretos defeitos.
Fiques ao meu lado me amando, ajudando, orientando, indicando-me o verdadeiro caminho da glória o verdadeiro caminho do bem, o meu progresso íntimo. Deixe-me te amar assim, mostrando a ti meu verdadeiro eu, meu verdadeiro sentimento. Acredite que és meu grande e verdadeiro amor.

Hercilia Siqueira
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui